Olá queridos Pêssegos  e Alquimistas!

Para quem me pediu, estou salvando aqui no blog essa receitinha do meu óleo facial que foi originalmente postada no grupo do Facebook  no qual sou administradora, o “Pele de Pêssego”. Para quem ainda não conhece, vale a pena participar. Vou deixar aqui o link para darem uma olhadinha – Grupo Pele de Pessego.

Esse óleo facial foi umas das minhas primeiras experiencias fazendo meus próprios cosméticos artesanais. Vou disponibilizar a receita aqui no blog também pois posso oferecer updates e mais recursos para quem se interessar em salvar, imprimir e compartilhar, trazendo assim, mais facilidade. Espero que gostem.

Antes de ir a receita: O recipiente

Essa Receita contem óleos essenciais, por isso, é importante ressaltar que  o recipiente  que você vai colocar depois de pronto tem que ser protegido contra luz solar, ou seja, de vidro escuro.Eu usei esse da foto, de conta gotas ambar.

Rendimento: essa receita vai render de uns 90 ml, mesmo usando em 2 meses, todos os dias, vai ser bastante óleo.

 
Sobre as Medidas: usei o próprio conta gotas dos óleos como uma medida, então, quando eu colocar 4x significa que são 4 medidas do conta gotas cheios.

No texto: quando o texto estiver sublinhados  (são links) caso você se interesse em aprender um pouco mais sobre os benefícios de cada um desses óleos, ao clicar nesses links você será redirecionado para outra página (Youtube) com a informação de cada óleo.

Sem mais delongas, aqui a receitinha:

Sérum Óleo facial

Primeira fase: Misturar óleos carregadores ou também chamados Vegetais (Minhas escolhas foram esses seguintes)

  1. Oleo de Semente de Uva (video 2) 30 gotas;
  2. Óleo de Jojoba 4x;
  3. Óleo de Vitamina E 10 gotas;
  4. Oleo de Prímula 4x;
  5. Óleo de Rosa Mosqueta 5x – rico em Vitamina C;
  6. Óleo de Argan 5x – altamente hidratante;
  7. Óleo de Marula 4x – rica em vitamina C (desculpa, este vídeo foi o único que achei em português);
  8. Óleo de Semente de Papaya 5x – ajuda clarear manchas (vídeo está em inglês);
  9. Óleo de Maracuja 3x (vídeo em inglês);
  10. Óleo de Sea Buckthorn 4x (vídeo em inglês);
  11. Óleo de Tamanu 2x (opcional) – Coloquei para ajudar a proteger a barreira cutânea da pele;
  12. Óleo de Semente de Borage 4x (opcional) -Coloquei para ajudar a proteger a barreira cutânea da pele, pois tenho pele mais sensível.

Segunda fase: Misturar óleos Essenciais

  1. Óleo de alecrim 5 gotas;
  2. Óleo de Rosas (Rosa damascena) 5 gotas;
  3. Óleo de Hamamelis (Witch Hazel) 4 gotas;
  4. Óleo de Lavanda 6 gotas;
  5. Óleo de Laranja 10 gotas;
  6. Óleo de Açafrão 4 gotas. Como fazer este óleo: Eu usei comprado, se fazer em casa existe grande chance de manchar a pele (ficar amarelado). Se quiser usar o óleo no dia a dia, é melhor excluir esse óleo, caso não ache para comprar.

Terceira Fase: Misturar

  1. – Aloe vera Gel: 45 gotas (não usar a planta, pois senão pode mofar o seu sérum);
  2. – Glicerina Vegetal: 45 gotas.
Orientações: 
Misturar todos os ingredientes da primeira fase, depois adicionar os ingredientes da segunda fase e por fim os da terceira fase, e fechar o vidrinho. Mexer bem para misturar todos o ingredientes. Pode ser que aconteça separação quando for usar, mas quanto a isso, é só mexer um pouquinho que o sérum volta a tem uma textura óleo-gelatinosa.
 

Observação: Porque não usar Aloe Vera natural?
Resposta: Essa receita não tem conservante, se for adicionado água, plantas ou ervas, existe a grande possibilidade de criar mofo e estragar seu sérum.

Sobre os Videos: O videos que eu coloquei são só para vocês terem uma ideia sobre os benefícios de cada óleo, eles não são 100% de fontes que são especializadas em óleos.

Espero que gostem e que eu tenha ajudado a criar algo natural! Se tiverem duvidas, é só chamar para conversar.
 

Gostou? comenta aqui.

Notas de Isenção, Precaução e orientação

Nota de Isenção de responsabilidade médica

O site da The Beauty Alchemy  não contém orientação médica. O conteúdo deste site, como texto, gráficos, imagens e outros materiais, destina-se apenas a fins informativos e educacionais, e não com a finalidade de prestar aconselhamento médico. O conteúdo deste site não se destina a substituir aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Embora façamos esforços para manter as informações médicas em nosso site atualizadas, não podemos garantir que as informações em nosso site reflitam as pesquisas mais atualizadas. 

Consulte seu médico para obter orientação médica personalizada. Sempre procure o conselho de um médico ou outro profissional de saúde qualificado com qualquer dúvida sobre uma condição médica. Nunca desconsidere ou adie a procura de aconselhamento ou tratamento médico profissional por causa de algo que você leu no site da no site The Beauty Alchemy. Antes de tomar qualquer medicamento, remédio sem receita, suplementos ou ervas, consulte um médico para uma avaliação completa. 

Como em todas as nossas receitas de  DIY (Do It Yourself) Faca Voce mesmo, você pode experimentar para se adequar às suas preferências. Muitos fatores podem alterar o resultado final, incluindo temperatura, umidade, luz e qualidade dos ingredientes. Alguns itens de DIY podem ser alterados reformulando ou adicionando ingredientes, mas outros não. Leia toda a receita antes de começar e lembre-se de se divertir!

Antes de usar qualquer ingrediente bruto de  DIY pela primeira vez, primeiro pesquise os benefícios potenciais desse ingrediente, as precauções de segurança e os possíveis efeitos colaterais. Consulte o seu médico se tiver alguma dúvida.

Tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você estiver grávida ou tiver algum tipo de saúde ou condição da pele, recomendamos que você converse com seu médico antes de usar. 

Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto, use com moderação. Os óleos essenciais puros nunca devem ser usados diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos. Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste de alergia na pele. 

Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Pesquise os benefícios potenciais e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir na medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma dúvida.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação ou condição de saúde, recomendamos procurar aconselhamento médico antes de usar qualquer novo produto em sua pele, seja um ingrediente bruto, um produto DIY que você mesmo tenha feito ou comercialmente produto formulado.